Blog sobre Gatos

Quando pensamos em treinar animais de estimação, pensamos no treino com cães. Mas sabias que também podes treinar um gato? Deixamos-te aqui alguns conselhos, se quiseres experimentar:

  1. Sê bem claro na ordem verbal que estás a dar – a ideia é que o gato comece a associar certas palavras e sons a um comando específico, por isso, escolhe uma palavra para designar o que queres que ele faça, como “vem”, e usa-a sempre de forma clara ao dar o comando.
  2. Recompensa com petiscos – tal como acontece com os cães, os gatos devem ser recompensados quando seguem um comando da forma que os donos quiserem. Para isso, podes usar alguns biscoitos ou petiscos, mas com alguma moderação. Podes usar também afagos e carinhos para sinalizar que o gato se portou bem.
  3. Ensina um comando de cada vez – para um treino mais eficaz, o melhor é ensinares um comando de cada vez, passado apenas ao próximo quando o gato compreender bem o primeiro comando e quando responder bem a este.
  4. Repete as vezes que forem necessárias – para que o gato entre no jogo do treino, é necessária alguma paciência e determinação. Para muitos felinos, pode demorar um pouco mais de tempo o treino, quando comparado com os cães. Por isso, a repetição aqui é a chave.
  5. Tem paciência – ao treinares qualquer animal, precisas de ter paciência, para não levantares a voz. É natural que te sintas frustrado por vezes, mas a paciência recompensa com bons resultados.

Queres saber mais sobre o teu patudo? Descobre os nossos blog posts!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *